Bitcoin com queda expressiva, mas longe de ser a maior desde a criação

 

O Bitcoin em 2017 teve seu ápice em preço de mercado, chegando a valer incríveis 20 mil dólares. Fazendo com que houvesse uma sensação de ganhos rápidos nas pessoas leigas e que haviam acabado de conhecer a tecnologia. Tudo isso, porque o ativo começou o ano valendo apenas 1 mil dólares mas tendo uma evolução significativa em agosto. Chegando a 3 mil dólares e um recorde em dezembro chegando ao seu ápice.

Entender o que é o bitcoin é muito importante para o conteúdo que vamos conversar a seguir. Porque se você leitor, for contra as tiranias de países como Venezuela, Cuba, Coreia do Norte e a politica no Brasil, entenderá que essa grande criação de Satoshi Nakamoto é formidável para a liberdade desses cidadãos que são governados por instituições não democráticas e que oprimem o tralhador e o empresario.

  queda-bitcoin-tendência-

Brasil x Bitcoin

Falando mais restritamente do Brasil, que apesar de ser intitulado como uma democracia. O governo faz as reformas que quer, os aumentos absurdos em combustíveis e alimentos perecíveis, alto imposto de renda e tudo isso de forma “legal” sem dar o minimo de assistência necessária, dando a pior saúde, segurança e educação, fazendo de um país tão maravilhoso, uma droga para se viver, isso não é democracia.

Sendo Pessimista

Sendo muito pessimista em relação ao quadro de aceitabilidade do bitcoin. Penso e analiso as perspectiva de aceitação da moeda, será quase impossível ou muito difícil o Estado e os bancos regularem as criptomoedas. Caso não sejam criados sistemas que controle as transações. Porque vivemos no mundo onde as taxas e impostos determinam a sobrevivência do Estado. Por exemplo se transferimos um valor para outro banco pagamos taxa, se pegamos empréstimo os juros sempre serão maiores que a taxa selic do país, quando colocamos combustíveis no carro lá vem mais imposto, perecíveis e etc. Viver em um país onde somos a todo momento obrigados a pagar para o governo para sobrevivermos.

bancos-bitcoin-nova-era

Entusiasta

Agora sendo muito otimista, e caso o bitcoin vingue e supere o contra tudo e todos, podemos ter uma quebra das instituições que regem um governo. Portanto isso pode ser ótimo de uma perspectiva entusiasta, mas não pode ser assim. Há que se lembrar que o Estado ainda garante muitas coisas, como patrimônio e segurança, apesar de ser uma droga. Logo, necessitamos diariamente, mas gostaria sim que ele fosse menor para se entrometer na vida das pessoas. Na verdade é isso que o bitcoin vem trazer, liberdade financeira, nenhum governo tem direito de fazer o que acha melhor com seu dinheiro, porque quem suou para ganhar foi você e não eles, então é somente o dono que pode dizer como quer gastar ou investir.

As notícias ainda impactam muito o preço do Bitcoin. Pelo simples fato de ele trazer insegurança aos países e bancos. No Brasil se contratam especialistas em economia para que em todos os jornais possíveis tragam noticias ruins da moeda virtual. Contudo, é um ataque covarde e por vezes, sem nenhum fundamento, fazendo com que tenham medo de investir nas moedas virtuais. Uma fato normal e que ocorre em tudo que é novo. O bitcoin esse ano faz 10 anos, tudo é muito inovador. Mais com todas as melhorias que podem ocorrer nos próximos anos, essa tecnologia ainda vai dar muito o que falar.

bitcoin-caída-subida-preço

Enfim, abaixo deixarei um quadro de como a volatilidade mexeu com os preços do Bitcoin, como já escrevi, é difícil especificar qual o valor certo dessa moeda, porque apesar de ser só uma moeda ela é que pode trazer a verdadeira liberdade que seu criador tanto desejou:

 histórico-correções-bitcoin

Summary
Review Date
Reviewed Item
Bitcoin com queda expressiva, mas longe de ser a maior desde a criação
Author Rating
51star1star1star1star1star