Fugindo das taxas bancárias com Bancos Digitais

Que tal começar a parar de gastar dinheiro com taxas bancárias? Conheça os bancos digitais e mude de vida.

Para realmente começar a ganhar dinheiro o nosso primeiro passo é parar de gastar com coisas desnecessárias. Falar nisso dá até nervoso em certas pessoas. Porque parece que teremos que ficar trancafiados em casa sem sair para nenhum lugar com intuito de economizar uma grana todo mês, mas não é isso que iremos tratar a seguir.

Bem, as vezes não nos damos conta do valor que gastamos com as tarifas bancarias que são cobradas pelas nossas instituições financeiras. Por isso pesquisei no Banco Central as tarifas médias cobradas pelas instituições públicas e privadas no Brasil.

Bancos Públicosinstituições-públicas-bancos

Bancos Privados

instituições-privadas-bancos

Clicando nas imagens, poderá conferir o próprio site do Banco Central onde pode confirmar as informações passadas aqui. Portanto, o que pretendo mostrar aqui é que possuir uma conta física se torna um pouco dispendioso nos dias atuais. Eu pelo menos não gosto de enfrentar filas de bancos. Apesar de ter aquela conta que você tem atendimento preferencial, o chamado Gold, Exclusive ou Van Gohg, dependendo da instituição escolhida. Contudo dependendo do dia do mês sempre vai esperar para ser atendido. O que me fez escolher por abertura de uma conta em um banco digital.

O que é uma conta digital?

Conta digital é uma modalidade de conta que possui serviços ilimitados gratuitos quando executados exclusivamente por meios eletrônicos. Ela está regulamentada pela Resolução do Banco Central 3.919, de 25/11/2010.

São consideradas para efeito da gratuidade do serviço qualquer operação realizada por Internet Banking, tablets, SmartPhones e caixas eletrônicos.

Qual a vantagem de uma conta digital?

A vantagem que para quem quer construir um patrimônio e viver de investimentos, seus Doc e Ted realizados pela internet e caixa eletrônico nunca mais serão debitados por tarifas, que destroem o consumidor.

Quais são as operações que eu NÃO pago tarifas?

Todas as operações listadas abaixo poder ser feitas de maneiras ilimitadas sem nenhuma cobrança por parte da instituição financeira, são elas:

  • Saques e depósitos em caixa eletrônico
  • Pagamentos de conta por internet ou caixa eletrônico
  • Compras a débito
  • Ted e Doc Ilimitados

Quais os Bancos Digitais oferecem a abertura de conta digital?

Um banco que uso e recomendo é o banco Inter apesar de ser uma instituição privada ele já provou que esta entre os melhores na sua categoria e o atendimento é super rápido e tranquilo, existe também o Nubank que é um banco sem tarifas, muito falado nas mídias sociais, mais mesmo assim eu fico com o Inter.

banco-inter-bancos-digitais-bancos digitais-internet-sucesso-conta digitalnubank-bancos-digitais-bancos digitais

Em resumo, não ter uma conta digital nos dias atuais seria um pouco de insensatez da sua parte, o seu gerente adora te empurrar CDB com baixa lucratividade, títulos de capitalização que não rendem nada, enfim, tudo para ele alcançar sua meta mensal atribuída a todos os gerentes das maiores e menores instituições financeiras do país, então tá na hora de virar a chave e partir para nova tendencia do mercado, chega de taxas, chega de manutenção de conta, abra sua conta digital e poupe o que você gastava com essa renda.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Fugindo das taxas bancárias com Bancos Digitais
Author Rating
51star1star1star1star1star