Os 10 livros indispensáveis para leitura e mudança de paradigmas

Os livros eram um saco, entendia que quem gostava de ler eram pessoas de idade avançada. Por serem aposentados e teriam tempo disponível para leitura. Acontece que eu estive preso por muito tempo aos meus paradigmas e bloqueios.

Eu sempre começava a ler um livro e não terminava, sempre aparecia algo mais importante para fazer. Tudo passou a mudar depois que li meu primeiro livro inteiro.

A grande sacada mesmo que eu tive, foi ler o que me dava prazer em aprender. Posso afirmar que os livros de Não Ficção me fascinaram, principalmente os que retratam a vida de grandes personalidades e o segredos dos seres humanos mais bem sucedidos do mundo.

Há livros que praticamente dissecam as personalidades que se destacaram em suas épocas. Aprender com os ensinamentos dessas pessoas é quase que um empurrão para o seu sucesso em qualquer área da vida, portanto chega de lero lero e vamos ao meu top 10.

1-  Pense e Enriqueça Napoleon Hill

livros-pense-e-enriqueça-napoleon-Hill-1.jpg

 

Este manual como o chamo, é mais que um livro qualquer, é uma obra de arte se seu objetivo é ser RICO, comece por ele, deve ser lido muita vezes em sua vida, mais além de ler ele deve ser colocado em prática.

Napoleon Hill foi um jornalista que passou sua vida procurando o mistério de como as pessoas bem sucedidas conseguiram alcançar grandes riquezas. Nesse livro ele retrata estudos de caso de Henry Ford, Adrew Carnegie, Thomas Edison e outros tantos.

Um coaching Internacional chamado Bob Proctor, muito conhecido na América do norte, passou a vida inteira estudado Pense e Enriqueça e de acordo com ele toda vez que se lê esse livro se aprende algo novo, para ele esse livro foi responsável por mudar completamente sua vida.

2- Você Nasceu Rico Bob Proctor

você-nasceu-rico-bob-proctor.jpg

 

Bob Proctor é um norte americano escritor e palestrante. É conhecido no mundo por ter estudado por mais de 50 anos sobre como uma pessoa comum alcançava riqueza. O livro Pense e Enriqueça é considerado por ele como uma bíblia, pois deve ser estudado durante toda a vida.

Nesse livro ele demonstra que qualquer ser humano nasce com a capacidade de ser o que quiser, não há limites para o homem. Tudo que ele quiser ter ou ser começa quando ele põe aquilo no papel e vai atrás.

3- O homem mais rico da Babilônia George S. Clason

O-homem-mais-rico-da-Babilônia-George-S.-Clason.jpg

Esse livro retrata como o homem mais rico de toda a babilônia alcançou grande riqueza. Tratando de forma tão simples e de leitura muito agradável, o autor descreve a historia do personagem Arkad.

Algamish relata que sempre a cada 10 moedas que receber só gaste 9, guarde 1, além disso, proteja seu dinheiro. Portanto não colocando-o em investimentos muito arriscados, dos quais você não tenha a menor noção que está se metendo.

Por fim, procure por conselheiros que enriqueceram. Os mais velhos possuem sabedoria sobre como e onde investir, agindo sempre com muita cautela.

4- Os Segredos da Mente Milionária T. Harv Eker

Os-Segredos-da-Mente-Milionária-T.-Harv-Eker.jpg

Este livro sem dúvida deve ser lido constantemente, o autor mostra os dezessete modos de pensar e agir que distingui os ricos dos pobres.

A mentalidade é o principal fator que faz uma pessoa enriquecer ou não, o livro é como se fosse um enciclopédia de leitura obrigatória, vale a pena ler. 

5- Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki

pai-rico-pai-pobre

Esse darei para meu descendente assim que completar idade para entender, Robert Kiyosaki retrata a diferença da mentalidade de um pessoa rica e uma de mentalidade pobre.

Uma obra muito bem escrita e de fácil entendimento. Pois demostra o que os ricos fazem para constituírem suas riquezas, sempre se concentrado na compra de ativos.

6- O Segredo Rhonda Byrne

o-segredo-rhonda-bryme

O segredo é uma obra baseado na lei da atração que defini que você atrai tudo na vida.

Se você quer ter muito dinheiro, tem que estar na frequência certa para poder ser capaz de atrair tal riqueza.

Livro te ensina como usar a lei da atração para mudar a vida. Tratando das leis do universo e como elas podem fazer com que você conquiste aquilo mais desejado.

7- Trabalhe 4 horas por semana Timothy Ferriss

Trabalhe-4-horas-por-semana-Tony-Robbins.jpg

Timothy Ferriss escreveu esse livro com intenção de mostrar ao leitor que está cansado daquele trabalho estressante, não produtivo e as vezes que odeia, empreenda na internet ou tente convencer seu patrão a trabalhar da sua casa. 

Sobre trabalhar da sua casa a proposta se defini em provar ao chefe que da sua casa junto da família, você rende mais do que em um escritório cheio de distrações, provando através de experiências, lógico tudo vai depender de como é sua função no local de trabalho.

Além disso o próprio autor começou a usar assistentes virtuais, na Ásia existem empresas especializadas nisso, que fornecem assistentes para tudo, desde aquele relatório que você perderia 3 ou 4 horas para fazer é feito com mesmo critério exigido por você sem nem mesmo se preocupar.

É um livro muito interessante, além das experiências do escritor, ele recomenda alguns sites especializado na área relacionada a cada assunto, até mesmo como você pode criar seu próprio site.

8- O maior vendedor do mundo Og Mandino

O-maior-vendedor-do-mundo.jpg

Este livro é fascinante, conta a vida de Hafid, que tinha o sonho de tornar-se o maior vendedor do mundo. Pathros era considerado o maior vendedor e foi procurado por Hafid. No seu primeiro teste Hafid entende que não obteve sucesso em conseguir vender uma túnica vermelha.

Mesmo assim Pathros ajuda Hafid a se tornar o maior vendedor do mundo. Entregando 10 pergaminhos que lhe foram atribuídos no passado, dos quais Hafid deveria cuidar e entregar para o próximo que realizaria tal feito.

Quando mais velho Hafild resolve doar o seu dinheiro aos pobres, restando tão somente o que gastaria com seu sustento. Até que aparecesse o novo individuo que teria o desejo igual ao seu.

9- O poder da Ação  Paulo Vieira

O-poder-da-Ação-Paulo-Vieira.jpg

O poder da ação é um quase um manual que deve ser seguido se você tiver algum objetivo na sua vida, seja ele comprar um carro ou apartamento, seja melhorar a sua vida financeira.

Fica claro que só quando você coloca em prática se torna possível mudar sua realidade, agir é o primeiro passo para alcançar seu objetivo.

Paulo Vieira fala diversas vezes em seu livro que “tem poder quem age”, tenho que concordar com ele. Pois ninguém muda nada na sua zona de conforto. Por fim é uma leitura agradável e prática, há exercícios no meio do livro para você agir imediatamente.

10- A revolução dos bichos George Orwell

A-revolução-dos-bichos-George-Orwell.jpg

O livro que todo pai deveria dar para seus filhos quando atingirem a adolescência. A revolução dos bichos é de extrema importância para entender como uma sátira feita nos anos de 1945, teve tanta repercussão. Por ter trago a tona a verdadeira face do socialismo.

Essa obra traduz o que era a URSS (União Soviética) naquele período, trazendo na figura de animais, como seriam os governantes de um país socialista, que são representados pelos porcos.

Entender o porque uma ideologia não ter como dar certo é fundamental para compreender que o livre mercado é a principal saída já encontrada pelo ser humano.

Os livros foram numerados de 1 a 10, não necessariamente signifique eles devem ser lidos ou porque um é melhor que o outro e sim foi só maneira que encontrei de organizá-los no texto.

Vamos relembrar os livros citados:

1-  Pense e Enriqueça Napoleon Hill
2- Você Nasceu Rico Bob Proctor
3- O homem mais rico da Babilônia George S. Clason
4- Os Segredos da Mente Milionária T. Harv Eker
5- Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki
6- O Segredo Rhonda Byrne
7- Trabalhe 4 horas por semana Timothy Ferriss
8- O maior vendedor do mundo Og Mandino

9- O poder da Ação  Paulo Vieira

10- A revolução dos bichos George Orwell